Diego Alonso reagiu com desagrado nesta sexta-feira ao desfecho da fase de grupos do Mundial'2022. O selecionador do Uruguai acredita que a derrota frente ao Gana, na última jornada da fase de grupos, não foi o fator decisivo para a eliminação da prova, mas sim... o penálti assinalado a favor de Portugal na segunda jornada.
"Não acho que o ponto [contra a Coreia do Sul, após um empate sem golos] nos tenha eliminado. O que nos eliminou foi o penálti contra Portugal. É a diferença de golos. Foi isso que nos tirou da prova, não o ponto. Foi sim aquele penálti que marcaram no tempo extra e que a FIFA já disse que foi mal assinalado", disse Diego Alonso em conferência de imprensa, citado pelo El Siglo del Torreón.
De recordar que o Uruguai perdeu frente a Portugal na segunda jornada do Grupo H do Mundial'2022 com uma grande penalidade por suposta mão de José Maria Giménez. O lance, disse o comissário da Federação Uruguaia de Futebol, foi analisado pelo chefe de árbitros da FIFA e classificado como mal ajuizado. Contudo, o Uruguai está fora do Campeonato do Mundo do Qatar e Diego Alonso, como tem avançado a imprensa sul-americana, deverá dizer adeus ao cargo de selecionador.
Leia Também: Cavani descarregou raiva no VAR após eliminação no Mundial'2022