O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, este sábado, o mapa de castigos referente aos últimos duelos da Taça da Liga, com destaque para a multa e suspensão aplicada a Mário Silva, após a expulsão durante o Santa Clara-Oliveirense da passada terça-feira.
De acordo com o relatório do árbitro Hélder Carvalho, o treinador do emblema açoriano manifestou-se com "gestos e linguagem ofensiva", numa altura em que pedia pontapé de canto a favor da sua equipa, antes de ser expulso aos 81 minutos.
"Após ter sido expulso, gritou de forma agressiva: “És um filho da p***! És um filo da p***” És um filho da p***! E uns segundos depois foi de forma agressiva junto do árbitro assistente número um, gritando: “Se fosse nos grandes borravas-te todo”", pode ler-se no mapa de castigos.
Mário Silva acabou por pedir desculpas mais tarde, sendo que o arrependimento acabou por servir de atenuante à punição, que se fixou em 1.580 euros de multa e dez dias de suspensão.
Dessa forma, o treinador do Santa Clara irá falhar apenas o duelo frente ao Feirense, agendado para esta quinta-feira, a contar para a Taça da Liga.
Recorde-se que Santa Clara e Oliveirense empataram (1-1) na passada terça-feira, sendo que os açorianos chegaram ao golo do empate já ao cair do pano, por Ricardinho, após a expulsão do treinador de 45 anos.
Leia Também: Brasileiros dizem que Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora do Mundial