Os Países Baixos garantiram, este sábado, a qualificação para os quartos de final do Mundial'2022, depois de vencerem os Estados Unidos, por 3-1.
Após o encontro, Louis van Gaal, o selecionador dos neerlandeses, estava naturalmente satisfeito com o triunfo, mas salientou que a equipa podia ter feito um pouco melhor nesta partida.
"Poderia ter sido melhor. Nós conseguimos fazer golos bonitos, finalizámos bem, sobretudo mais no final. Conseguimos um bom desempenho. Os nossos centrais estão a jogar bem, os laterais também, com força", começou por dizer o técnico.
Ainda assim, Louis van Gaal apontou o excesso de perdas de bola como um aspeto a melhorar para a próxima partida.
"Esse é um ponto, com certeza. Se eu soubesse de algumas questões da preparação dos Estados Unidos, teria sido diferente. Mas o nosso objetivo era criar espaços e jogar ao ataque. Tudo funcionou muito bem. Por isso, tivemos o primeiro golo. Mas é verdade, perdemos bastante a bola e isso precisa de ser melhorado para que sejamos campeões mundiais, que é o que nós queremos", acrescentou van Gaal, apontando baterias ao próximo jogo.
"Estamos muito felizes de passar, é muitíssimo importante. Agora temos dois dias de descanso que são importantes. Preparação total e foco", finalizou.
Leia Também: Países Baixos acabam com sonho americano e estão nos 'quartos' do Mundial