António Simões, antiga figura do futebol português, encontra-se em Doha, no Qatar, a convite da FIFA para assistir aos jogos do Mundial e não hesitou em falar da prestação da seleção portuguesa.
"Podemos ser campeões do mundo, claro que sim. Mas não o digo com esperança, digo-o com convicção. Temos talentos em quantidade suficiente para que tal aconteça. Os jogadores precisam de ter uma inteligência específica para resolver problemas antes que eles apareça. E Portugal tem-nos", começou por dizer em entrevista exclusiva ao jornal A Bola, publicada na edição impressa deste domingo.
"Já vi de tudo em tão pouco tempo. Já vi grandes goleadas, derrotas de favoritos e jogos muito equilibrados. Este Mundial está a ser, para mim, a consagração de que o conhecimento do treino é para todos. Há seleções como a Coreia do Sul e o Japão, que estão na fase seguinte fruto da igualdade do conhecimento", acrescentou, antes de falar do 'reinado' de Cristiano Ronaldo e Messi... e dos "principies" que aí vêm.
"O treino em Portugal ou na Alemanha é igual ao da Coreia. Ou muito semelhante. Diria ainda que os reis Ronaldo e Messi estão a acabar, mas estão a nascer muitos príncipes. E estes príncipes, não tenho qualquer dúvida, são portugueses", rematou sobre o assunto.
Recorde-se que Portugal defronta a Suíça já esta terça-feira, com o objetivo de chegar aos 'quartos' do Mundial'2022.
Leia Também: Portugal prossegue preparação para duelo com a Suíça
Leia Também: Benfica vai ao mercado de inverno. Schmidt quer um avançado
Leia Também: Trio de internacionais regressa ao Sporting a tempo de defrontar Marítimo
Leia Também: Conceição com três 'reforços' para deslocação do FC Porto a Chaves