Três dias depois de ter surpreendido Portugal na derradeira jornada da fase de grupos, a Coreia do Sul, de Paulo Bento, não resistiu ao samba brasileiro e viu o Brasil vencer por 4-1 no caminho para os 'quartos' do Mundial.
Numa primeira parte que contou com uma meia hora de sonho, Vinícius Jr foi o primeiro a colorir o marcador (7') ao aparecer no sítio certo para corresponder ao passe do recuperado Neymar, ele que viria a assinar o 2-0 na conversão de uma grande penalidade aos 13 minutos.
Hwang Hee-chan esteve perto de reduzir no lance a seguir num lance brilhantemente negado por Alisson, porém, com direito a um autêntico 'show de bola', o Brasil não tardou em pintar o marcador com tons de goleada. Aos 29 minutos, numa das jogadas mais impressionantes deste Mundial, Richarlison combinou bem com os companheiro e ampliou a vantagem para três golos.
Pouco depois, à passagem do minuto 36, numa transição exemplar por parte da seleção canarinha, Paquetá apareceu no sítio certo para assinar o 4-0 na partida, ainda antes do intervalo.
Logo a abrir a segunda metade, a seleção orientada por Paulo Bento procurou reagir e até esteve perto de reduzir por intermédio de Son, mas esse momento acabaria mesmo por sobrar para o companheiro Paik Seung-ho.
Aos 76 minutos, na sequência de um pontapé livre, o recém-entrado da Coreia do Sul tentou a sua sorte de fora de área e rubricou um remate candidato a um dos melhores golos da prova, naquele que foi o tento de honra para a equipa do técnico português.
Até ao apito final, já com Weverton, terceiro guarda-redes brasileiro, em campo, Dani Alves ainda esteve perto de recolocar a diferença em quatro golos, mas o resultado não sofreu mais alterações.
Desta forma, o Brasil segue para os 'quartos' e agenda encontro com a Croácia para esta sexta-feira.
Momento do jogo: O terceiro golo do Brasil acabou por sentenciar as dúvidas na partida, tanto pela forma como foi conseguido, como pelo momento em que surgiu, sensivelmente à meia hora de jogo.
Onzes
Brasil:
Equipe confirmada! 🇧🇷
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 5, 2022
Com os retornos de Neymar Jr e Danilo, a Seleção Brasileira está escalada para a partida das oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.
🇧🇷 x 🇰🇷 - 16h (de Brasília)
Vamos juntos por mais uma ⭐! pic.twitter.com/DmNAGz7Esq
Coreia do Sul:
[𝗦𝗧𝗔𝗥𝗧𝗜𝗡𝗚 𝗫𝗜] 브라질전에 출전하는 🇰🇷축구국가대표팀의 선발명단을 공개합니다!
— theKFA (@theKFA) December 5, 2022
2022 FIFA 카타르 월드컵 16강전
🇰🇷v🇧🇷#브라질 12.06(화) 04:00 (KST)#대한민국 #축구국가대표팀 더 뜨겁게, 𝐭𝐡𝐞 𝐑𝐞𝐝𝐬 pic.twitter.com/jsYxq49vtT
Antevisão
Brasil e Coreia do Sul disputam, esta segunda-feira, um lugar nos 'quartos' do Mundial do Qatar, num jogo em que o português Paulo Bento procura alimentar o sonho da seleção asiática, perante um dos favoritos à competição.
O Brasil chega aos 'oitavos' do Mundial após uma derrota frente aos Camarões, algo que não evitou o primeiro lugar do grupo G, após dois triunfos diante de Sérvia e Suíça (o adversário de Portugal).
Já a Coreia do Sul conseguiu saltar para a segunda posição do grupo H na derradeira jornada, ao derrotar a seleção portuguesa por 2-1, após ter empatado com o Uruguai na jornada inaugural e ter perdido diante do Gana.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental) no Stadium 974 e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Paulo Bento crítico: "É desumano jogar 72 horas depois do último jogo"