Raúl Caneda concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal espanhol Marca, na qual avisou Cristiano Ronaldo de que não terá vida fácil se decidir, de facto, assinar pelo Al Nassr, depois de rescindir contrato com o Manchester United.
O treinador espanhol orientou o clube, entre 2014 e 2016, e sublinhou que, apesar do "desconhecimento" por parte do mundo ocidental, este trata-se de "um dos maiores clubes asiáticos", com "jogadores de qualidade e uma grande tradição.
"Não vejo Ronaldo a ir para um campeonato não competitivo. Ao futebol saudita, não falta competitividade. Vai ter muita pressão e exigência. As expetativas são elevadas, não vem para um destino dourado", começou por dizer.
"O objetivo do clube, a cada ano, é conquistar o campeonato. É um destino duro, não para retirar-se comodamente. Vi jogadores europeus chegarem ao futebol saudita por muito dinheiro e a serem despedidos pouco tempo depois", acrescentou.
Raúl Caneda antecipou, ainda, que as temperaturas que se fazem sentir no país será "a maior dificuldade" que o avançado terá de enfrentar: "De fevereiro até ao inverno, são meses de muito calor. Vai adaptar-se bem à cultura à sociedade e à equipa".
Leia Também: PSG 'risca' Cristiano Ronaldo de vez: "Com Messi, Neymar e Mbappé..."