"O ego de Cristiano Ronaldo é o mais lucrativo da história"

Jorge Valdano lamenta "a velocidade com as pessoas esquecem".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/12/2022 09:43 ‧ 09/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Jorge Valdano

Jorge Valdano, antigo jogador, treinador e dirigente do Real Madrid, concedeu uma extensa entrevista à edição desta sexta-feira do jornal britânico The Guardian, na qual lamentou a perda de preponderância de Cristiano Ronaldo, na seleção portuguesa.

O ex-internacional argentino recordou os feitos já alcançados pelo capitão da equipa das quinas para se mostrar surpreendido com as críticas de que este tem vindo a ser alvo, desde o arranque do Campeonato do Mundo.

"As pessoas falam do ego, mas este é o ego mais lucrativo da história, até para os companheiros de equipa. O caso dele diz-me muito quanto à velocidade com que as pessoas esquecem. É importante que os grandes jogadores brilhem, porque os Mundiais são definidos por eles", começou por dizer.

"Em 1970, foi Pelé e a sua banda. Em 1986, foi Maradona e a sua. É por isso que é uma pena que Sadio Mané não esteja cá, assim como Erling Haaland. É fantástico ver Mbappé, que parece ter tendo para tudo. Faz tudo e, depois, marca o golo", prosseguiu.

"Já com o Leo [Messi], tem a ver com a capacidade do cérebro em identificar a oportunidade para fazer o talento falar, mesmo sem condições físicas. Ele tem menos, mas está a dar mais", completou.

Leia Também: Gary Neville volta à carga: "Portugal é melhor sem Cristiano Ronaldo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

I Liga

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3164
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Ferrari

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas