Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Fernando Santos não confirma saída: "Conversarei com o presidente..."

As palavras do selecionador nacional após a eliminação de Portugal do Mundial'2022.

Fernando Santos não confirma saída: "Conversarei com o presidente..."
Notícias ao Minuto

17:34 - 10/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Análise: Houve dificuldade em jogar o nosso jogo. Obviamente que houve mérito de Marrocos, mas penso que faltou essa criatividade e imaginação, principalmente na primeira parte, em que circulámos muito por trás, com alguns movimentos interessantes. Vimos o jogo de Espanha e sabíamos que por aí era difícil, mesmo que os empurrássemos para trás, era muita gente para desbloquear. Era importante criar situações de desequilíbrio de um contra um, que obrigássemos o adversário a deslocar e criar situações. Quando fizemos, fizemos bem. Criámos uma ou outra situação de perigo quando o fizemos. Quando adversário se estendia, tínhamos de acelerar. Os jogadores tentaram, mas não acelerámos na medida da capacidade que esta equipa tem. Na segunda parte, tínhamos de meter a cabeça no lugar e fazer o que tínhamos planeado para o jogo. A equipa foi fazendo isso, mas, nos últimos 15 ou 10 minutos, entrámos em ansiedade. Podíamos ter feito mais qualquer coisa, mas faz parte do futebol. Houve jogadores em que, cada lance que não faziam bem, caíam ao chão. É o desespero, mas jogadores com esta qualidade têm de ter mais cabeça fria. Mas eles deram tudo.

Oportunidade desperdiçada: Esta geração vai continuar a ter oportunidades para continuar a fazer coisas boas no futebol português, não tenho dúvidas. Mostrou que tem capacidade para isso. É uma desilusão para todos, porque a equipa estava confiante, alegre, motivada, era forte... Estávamos convencidos de que tínhamos capacidade e qualidade para chegar à final e poder vencer.

Futuro na seleção: Amanhã, vou para Lisboa e lá conversarei com o presidente, como sempre fizemos. Vamos entender o que é melhor para a equipa portuguesa.

Balanço do Mundial: Foi bem conseguido, mas queríamos chegar à final e vencê-la. A seleção demonstrou a capacidade que tem e a qualidade. Neste jogo, não teve uma pontinha de sorte, porque os jogadores quiseram. Às vezes há jogos em que, quando não consegues demonstrar toda a tua capacidade, uma pontinha de sorte é o suficiente para ganhar. Logo nos primeiros minutos, tivemos um lance muito bom do Félix. Depois, tivemos uma bola ao poste do Bruno. Agora, na parte final, o Pepe, numa oportunidade clara, não conseguiu fazer golo.

Leia Também: Bruno Fernandes: "Sabíamos que iríamos jogar mais do que contra Marrocos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório