Roger Schmidt optou por um onze alternativa, forçado, visto que as águias apresentam algumas baixas por conta do Mundial'2022. André Almeida foi a grande novidade, sem qualquer jogo oficial nesta temporada. Apesar das jogadas de ataque constantes, com Rafa Silva a liderar a equipa, não houve golo nos primeiros 45 minutos para qualquer um dos lados.
Na segunda parte, o Benfica mexeu profundamente no seu onze. Os 11 jogadores para a reta final do encontro, Samuel Soares, Gilberto, Lucas Veríssimo, Morato, Mihailo, Aursnes, Paulo Bernardo, Neres, Gil Dias, Rodrigo Pinho e Henrique Araújo, saltaram do banco. Apesar das tentativas de fazer a equipa jogar, o tabuleiro ficou inclinado para os espanhóis.
Rakitic fez o golo da vitória aos 61 minutos de jogo.
Depois de 29 vitórias e quatro empates em 33 jogos disputados desde o início da pré-época, eis a primeira derrota do Benfica em toda a temporada. As águias preparam-se para voltar à competição no próximo sábado, frente ao Moreirense, a contar para a Taça da Liga. O vencedor desse encontro seguirá caminho para os 'quartos' da prova.
Leia Também: Sem vários titulares, eis o onze de Schmidt para defrontar o Sevilla