Youssef En-Nesyri é o nome do mais recente herói de Marrocos no Mundial'2022. O avançado do Sevilla apontou o golo decisivo que valeu a passagem às meias-finais no Qatar, ao mesmo tempo que enviou Portugal para casa, com um 'voo' que chegou aos 2,77 metros de altura, conforme revela o Daily Mail esta segunda-feira.
Antes do intervalo, En-Nesyri protagonizou o único golo da partida entre portugueses e marroquinos, conseguindo elevar-se mais alto que Rúben Dias e Diogo Costa para meter a bola no fundo da baliza.
Ora, este salto ganha ainda mais impacto quando comparado com o famoso golo de Cristiano Ronaldo marcado ao serviço da Juventus frente à Sampdoria em dezembro de 2019, uma vez que superou a marca do português.
No entanto, se recuarmos um pouco mais no tempo, algo que a publicação inglesa não mencionou, Cristiano Ronaldo já havia protagonizado um salto ainda mais alto, chegando aos 2, 93 metros em 2013, aquando estava ao serviço do Real Madrid. Curiosamente, diante do Manchester United, Ronaldo subiu mais alto que tudo e todos no Santiago Bernabéu, deixando Patrice Evra, então defesa dos red devils, pregado ao relvado, em pleno duelo da Liga dos Campeões.
Feitas as contas, Youssef En-Nesyri conseguiu, sim, quebrar a marcar de Cristiano Ronaldo na Juventus, com o tal golo frente à Sampdoria, mas terá de continuar a tentar para chegar ao salto mais alto de CR7. Curiosamente, os dois jogadores têm a mesma altura (1,88).
[Notícia atualizada às 14h16]
Leia Também: Exibição de Portugal criticada lá fora: "Foram mesmo muito complacentes"