O jogo entre Argentina e Países Baixos, realizado na passada sexta-feira e referente aos quartos de final do Mundial'2022, terminou de forma polémica e quente, com os jogadores das duas nações a trocarem acusações. Lionel Messi também ficou ligado à polémica por conta das palavras dirigidas a Wout Weghorst no momento em que se preparava para dar uma entrevista na zona mista. Ora, Esteban Edul, jornalista argentino da TyC Sports, estava presente no local, mesmo ao lado de Messi, e contou tudo o que aconteceu.
"Depois do jogo os balneários estavam a ferver, não era só Messi. Van Dijk com Otamendi... Parecia um Lanús-Banfield, mas com jogadores de elite. O Messi estava zangado pelos penáltis, porque os neerlandeses provocaram os argentinos", começou por explicar Esteban Edul, citado pelo Ole, prosseguindo.
"Já depois de tentar encontrar Van Gaal, o 19 [Weghorst] ficou no túnel. Aproximou-se de Messi e pediu-lhe a camisola. E foi aí que tudo começou a aquecer. O neerlandês não percebeu e ficou ali parado. No momento em que estávamos para ir para o ar disse: 'Fica tranquilo, Leo'. Havia muita gente da FIFA e não se sabe o que poderia acontecer. O 19 ficou ali parado com cara de mau e foi aí que Messi lhe disse: 'Vai-te embora, parvo'", explicou o jornalista da TyC Sports.
Leia Também: Antigo glória da Argentina: "Messi está a 'maradonear' neste Mundial"