Giovanni Reyna chegou ao Mundial do Qatar como um dos nomes mais sonantes da seleção dos Estados Unidos da América, porém, acabou por ser um dos jogadores menos utilizados por Gregg Berhalter.
De acordo com informações apuradas pelo The Athletic, o médio do Borussia Dortmund não apresentou o esforço e rendimento desejáveis durante a participação da seleção norte-americana na competição, algo que conduziu à menor utilização do jogador enquanto esteve em prova.
Ainda de acordo com a mesma publicação, o jovem de 20 anos já terá pedido desculpas aos restantes companheiros pela reconhecida "falta de esforço", que ditou o afastamento do jogo referente à primeira jornada, diante do País de Gales.
Após o pedido de desculpas, vários jogadores da equipa responsabilizaram Reyna por "determinadas ações", mas o problema rapidamente se resolveu dentro do balneário, após o primeiro encontro na competição.
Gio Reyna ainda jogou sete minutos diante do empate frente à Inglaterra (0-0, na segunda jornada) e ainda durante toda a segunda parte do duelo frente aos Países Baixos (3-1), nos 'oitavos', que ditou a despedida do Mundial.
Leia Também: Marrocos-Portugal "registou maior audiência" até ao momento