Randal Kolo Muani precisou de menos um minuto em campo para dilatar, esta quarta-feira, a vantagem de França sobre Marrocos, contribuindo de forma decisiva para a equipa gaulesa chegar à final do Mundial'2022.
Chamado à última da hora para integrar os convocados de Didier Deschamps, o avançado do Eintracht Frankfurt, que marcou dois golos ao Sporting no encontro em Alvalade para a Liga dos Campeões, precisou de apenas 44 segundo no relvado para entrar para a história dos Campeonatos do Mundo.
O jogador, de 24 anos, tornou-se no terceiro suplente mais rápido a marcar num Campeonato do Mundo, segundo dados da plataforma Opta. O uruguaio Richard Morales (2002) e Dane Ebbe Sand (1998) fizeram a diferença em 16 segundos.
Para além disso, Kolo Muani é não só o suplente utilizado francês que menos tempo precisou para marcar num jogo de um Mundial, como também é o segundo mais rápido a marcar vindo do banco neste Campeonato do Mundo, sendo apenas superado pelo avançado inglês Marcus Rashford.
44 - Randal Kolo Muani (44 secondes) est le 3e remplaçant le plus rapide à inscrire un but après son entrée en jeu dans l’histoire de la Coupe du Monde derrière Richard Morales 🇺🇾 en 2002 (16 secondes) et Ebbe Sand 🇩🇰 en 1998 (26 secondes). Rapide. pic.twitter.com/FXMlMPiTA0
— OptaJean (@OptaJean) December 14, 2022
Confira acima as imagens deste golo histórico: