O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou esta quinta-feira um extenso agradecimento a Fernando Santos, que está de saída da seleção nacional.
À margem de uma visita à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o chefe de Estado deixou umas curtas palavras ao ainda selecionador por todo o trabalho que fez em oito anos ao serviço da seleção nacional.
"Não tenho nenhum nome a propor. Uma vez que me dão essa notícia [da saída de Fernando Santos] quero apenas agradecer a Fernando Santos por muitos anos de serviço a Portugal, como é a condução dos destinos da seleção portuguesa de futebol. Projetou Portugal na Europa, ao ponto de ganhar o Europeu, e no Mundo com magnificas classificações", começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à SIC Notícias.
"Nesse sentido, muitas portuguesas e portugueses por todo o Mundo, nas comunidades em que estamos, vibraram com Portugal e com a nossa seleção. E isso tem uma quota parte do selecionador. Um abraço para ele neste momento de partida", finalizou o Presidente da República.
Recorde-se que Fernando Santos já assinou a rescisão de contrato com a Federação Portuguesa de Futebol, esperando-se que a oficialização desse acordo aconteça esta quinta-feira.
Leia Também: Fernando Santos vai deixar a seleção. Saída confirmada nas próximas horas