Instantes após o anúncio da saída de Fernando Santos do comando técnico da seleção nacional, esta quinta-feira, Pedro Proença, presidente da Liga, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao treinador de 58 anos.
"Há, na reserva da nossa intimidade, verdades que ambos temos como certas, como o respeito mútuo que construímos ao longo da vida. Demos passos juntos, trilhámos cada um de nós o seu caminho de vida. Sempre admirei a forma como, na minha atividade enquanto praticante desportivo, me confortaste com o teu respeito. Contigo, homem educado, de sorriso e abraço fácil, cresci enquanto pessoa.", começou por escrever.
"Encontrei em ti, arrisco a dizer que todos encontrámos em ti, aquele raro tipo de pessoas cuja dimensão agregadora, cuja personalidade integra e inabalável são capazes de deixar um rasto de amizade e admiração por todos os contextos por onde passam", acrescentou de seguida antes de relembrar os feitos do amigo e treinador.
"Meu caro Fernando Santos, eras já tu o selecionador nacional quando, em 2015, assumi a presidência da Liga Portugal. Foste tu quem me permitiu, a mim e a milhões de portugueses em todo o Mundo, celebrar o primeiro grande título da Seleção Nacional, a conquista do Campeonato da Europa em 2016. Foste tu quem, no Porto, conduziu Portugal à vitória na primeira edição da Liga das Nações. Sem esquecer os apuramentos para os Campeonatos do Mundo e Europeus em que, ao longo dos mais de três mil dias em que estiveste à frente da equipa de todos os Portugueses, nos conduziste. Não falhaste nenhum", relembrou o presidente da Liga de Clubes.
"Contigo sorri. Eu e milhões de portugueses. Contigo também chorámos, porque o futebol é mesmo assim. Pode ser ingrato. Mas há uma coisa que o Futebol sempre terá: memória. E é por isso, meu caro Fernando Santos, que mereces o meu agradecimento por tudo o que fizeste por Portugal. Que, estou certo, se estenderá a todos aqueles que verdadeiramente amam a Seleção Nacional. Termino partilhando o que não será novidade para ti; os nossos caminhos cruzar-se-ão no futuro, definitivamente. Estamos ambos certos disso porque, antes e acima de tudo, somos AMIGOS", rematou.
Leia Também: Fernando Santos após saída da seleção nacional: "A partir de agora..."
Leia Também: Oficial: Fernando Santos já não é o selecionador nacional
Leia Também: O emocionante vídeo de despedida da FPF para Fernando Santos
Leia Também: Eis os 11 jogadores mais utilizados na era Fernando Santos