Gary Neville defendeu, esta sexta-feira, que Cristiano Ronaldo permanece um passo acima de Lionel Messi, mesmo que este ajude a seleção argentina a derrotar a congénere francesa, no próximo domingo, na final do Campeonato do Mundo.
O antigo capitão do Manchester United (que partilhou balneário com o internacional português, em Old Trafford) teceu rasgados elogios ao craque do conjunto albiceleste, mas defendeu que aquilo que ele fizer na hora das decisões, no Lusail Iconic Stadium, "não deve definir aquilo que é a sua carreira".
"A verdade é que aquilo que Maradona fez em 1986 vai sempre pairar sobre ele e sobre a Argentina. É muito semelhante. Maradona também era o jogador-estrela, naquele torneio de 1986, tal como Messi é neste", começou por dizer, à estação televisiva britânica Sky Sports.
"A minha opinião não muda consoante aquilo que ele tem feito. Ele é, provavelmente, um dos melhores jogadores de todos os tempos, mas depende de como olhamos para o futebol. Há sempre aquela discussão Messi-Ronaldo ou Messi-Maradona", prosseguiu.
"Eu prefiro Cristiano Ronaldo a Lionel Messi, sabendo que vi Messi destruir a minha equipa duas vezes na Liga dos Campeões", completou, entre risos.
Leia Também: Julián Álvarez 'saca' o melhor Messi: "Não corras. Eu corro por ti"