Sergio Busquets recorreu, ao final da manhã desta sexta-feira, às redes sociais para anunciar que não irá voltar a representar a seleção espanhola, depois de ter sido titular indiscutível no decorrer do Campeonato do Mundo.
O jogador do Barcelona diz ter sido "uma honra representar" o país e "levá-lo o mais alto possível, ser campeão do mundo e da Europa e desfrutar de tantos jogos, com maior ou menor êxito", e garantiu que deu "sempre tudo" para que "tudo tenha corrido da melhor maneira possível", com "experiências únicas, inesquecíveis e históricas".
"Queria agradecer a todas as pessoas que me acompanharam neste longo caminho. Desde Vicente del Bosque, que me deu a oportunidade de começar, a Luis Enrique, por fazer-me desfrutar até ao último segundo", escreveu o 'veterano' de 34 anos.
"Também agradeço a confiança de Julen Lopetegui, Fernando Hierro ou Robert Moreno, assim como a todas as suas equipas técnicas. E, como não poderia deixar de ser, a todos e a cada um dos meus companheiros, com os quais lutei", completou.
Leia Também: Capello critica Espanha: "Com toque, toque e mais toque não se ganha"