Xavi Hernández e Joan Laporta, treinador e presidente do Barcelona, respetivamente, marcaram, esta segunda-feira, presença na estreia de um documentário do clube, onde aproveitaram para felicitar Lionel Messi pela conquista do Campeonato do mundo.
Em declarações prestadas à Barcelona TV, o técnico defendeu que La Pulga (que representou o conjunto catalão durante praticamente toda a carreira, antes de partir para o Paris Saint-Germain) foi o justo vencedor do embate com França.
"Foi um dos melhores jogos que vi na minha vida. Penso que a Argentina foi melhor, e mereceu. Lamento por Dembélé e Koundé, que estiveram perto. E há que felicitar Leo Messi, que já tem o seu Mundial, algo que não podia faltar na sua carreira", afirmou.
Uma opinião que mereceu a concordância do líder máximo blaugrana: "Merece, é o melhor de todos os tempos. Fez-se justiça histórica. Teríamos ficado satisfeito se tivessem vencido os nossos, Koundé e Dembélé".
"Mas penso que a carreira de Messi tinha de ser reconhecida com este Mundial que ele tanto procurou. Era o desejo comum de todos nós, que gostamos dele, e estamos agradecidos por tudo aquilo que ele nos deu", completou.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo é o grande 'flop' do Mundial, o oposto de Messi"