David Neres deve ser opção para Roger Schmidt para a visita do Benfica ao Sp. Braga, agendada para a próxima sexta-feira, dia 30 de dezembro, no retomar do campeonato. O internacional brasileiro sofreu um pequeno toque no duelo particular com o Sevilla e acabou por ser 'poupado' frente ao Moreirense, no passado sábado, num jogo que acabou por custar a eliminação na Taça da Liga.
A lesão de David Neres não é grave, mas inspira alguns cuidados e alguma gestão física, pelo que Roger Schmidt optou por não chamar o brasileiro para o encontro que decorreu em Moreira de Cónegos, sabe o Desporto ao Minuto.
O objetivo do Benfica passa, sim, pelo regresso de Neres já em Braga, e de forma totalmente recuperada, para ajudar a equipa a consolidar a liderança do campeonato, no ponto de partida para a segunda metade da temporada.
Falta de soluções pode obrigar a ida ao mercado
No duelo frente ao Moreirense ficou evidente que nenhum jogador do Benfica consegue reunir as capacidades de David Neres no ataque do Benfica - tirando Rafa, que joga noutra posição, desta equação. O brasileiro é um extremo desequilibrador e faltam jogadores que possam colmatar, ainda que de forma temporária, a sua ausência. Diogo Gonçalves foi uma das apostas de Roger Schmidt, mas o polivalente português está longe de convencer os adeptos... e o próprio treinador.
Por isso mesmo, e já com janeiro no horizonte, o Benfica pode recorrer ao mercado de inverno para encontrar um extremo com características semelhantes à de David Neres. Na equipa B, vale recordar, encontra-se Diego Moreira, jogador que chegou a ser aposta durante a pré-época, mas que acabou por perder espaço nas contas de Schimdt.
Leia Também: "É pena que Rafa não quis vir. Poderia ser mais-valia para Portugal"