Pepijn Lijnders, treinador-adjunto do Liverpool, recusou, esta quarta-feira, abordar o mercado de transferências de inverno, durante a conferência de imprensa do mais aguardado embate da quarta eliminatória da Taça da Liga, diante do Manchester City.
Questionado quanto aos planos dos reds para janeiro, o 'braço direito' de Jurgen Klopp atirou: "Isto é a sala de imprensa, não é a da direção! Falamos dessas coisas na sala da direção, por isso, da próxima vez que o Jurgen estiver aqui, perguntem-lhe".
"Estamos sempre preparados para a janela de mercado. Se o jogador certo aparecer no momento certo e der o sentimento certo, estamos sempre preparados", começou por dizer o ex-FC Porto, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.
O neerlandês teceu, ainda assim, elogios a Enzo Fernández, jogador do Benfica que tem vindo a ser apontado como alvo dos reds, para janeiro, face ao papel que este desempenhou na caminhada da seleção argentina rumo à conquista do Campeonato do Mundo.
"O que gostei na Argentina é que jogaram de acordo com as suas forças. Por exemplo, Rodrigo de Paul é como um líbero atrás de Messi. Messi está por dentro, ele vai para fora. Messi está por fora, ele vai por dentro", referiu.
"Jogam de acordo com as suas forças. A forma como Enzo e Mac Allister geriram o meio-campo, juntos, como se equilibraram... De Messi, nem vale a pena falar", completou.
Leia Também: "Enzo custaria menos ao Manchester City do que custou ao Benfica"