A carreira de Dele Alli continua numa fase muito negativa. Longe dos tempos em que era a maior estrela do Tottenham (sim, acima de Harry Kane), o internacional inglês viveu uma noite para esquecer na quarta-feira, altura em que foi substituído ainda antes do intervalo no jogo - mais precisamente aos 28 minutos - do jogo do Besiktas frente ao Serik Belediyespor, referente à Taça da Turquia. Alli saiu para dar o lugar ao português Gedson Fernandes e foi alvo de uma assobiadela monumental por parte dos adeptos.
Naquela altura, refira-se, o Besiktas estava a perder por dois golos frente a uma equipa do terceiro escalão e Dele Alli viu Gedson fazer duas assistências e ajudar o Besiktas a virar o resultado para uma vitória por 4-2. Este, foi, assim mais um episódio negativo na carreira de Dele Alli, jogador que chegou a valer... 100 milhões de euros.
Em 2015, recorde-se, o Tottenham pagou seis milhões de euros ao MK Dons e Alli deu o salto da terceira divisão para... a Premier League. Estreou-se pelos spurs com apenas 19 anos, sob as ordens de Mauricio Pochettino, tendo, depois, chegado à seleção inglesa, ao mesmo tempo que ajudou o Tottenham a chegar à final da Liga dos Campeões em 2019. A partir daí, foi sempre a cair.
Com José Mourinho, o médio inglês perdeu influência e foi alvo de reparos públicos por parte do treinador português. Mourinho também saiu, Dele Alli manteve o baixo rendimento e mudou-se para o Everton a custo zero, onde também não foi feliz.
Agora está no Besiktas, mas as coisas não estão a correr bem. Uma vez mais. Dele Alli vive um autêntico pesadelo aos 26 anos.
Leia Também: Oficial: Gedson Fernandes apresentado no Besiktas