Enzo Fernández realizou recentemente dois sonhos de criança: ser campeão do mundo pela seleção argentina e jogar ao lado de Lionel Messi. Em 2016, o médio do Benfica já se mexia para que pelo menos um desses desejos fosse realizado.
Foi nesse ano que Enzo Fernández escreveu uma carta aberta a Lionel Messi através das redes sociais a pedir para que o craque albiceleste continuasse na seleção. A carta foi recuperada recentemente e divulgada.
"Como vamos convencer-te se somos um desastre? Como vamos convencer-te se nas nossas vidas não tivemos nunca 1% da pressão que tu tens aos ombros? Que levantas-te de manhã, olhas ao espelho e sabes que uma multidão de mais de 40 milhões de pessoas não quer apenas que faças coisas perfeitas, mas é também ridiculamente imposto que eles possam exigir-te tanto. Como vamos convencer-te se não conseguimos perceber que és um ser humano, uma pessoa com talento inseparável de ti, o melhor jogador do planeta, mas uma pessoa na mesma", escreveu Enzo para Messi.
Talvez com o sonho de se cruzar com o '10' da Argentina, Enzo reforçou o pedido, falando sobre diversão.
"Faz o que quiseres, Leo, mas por favor pensa em ficar. Mas fica para te divertires, que é o que as pessoas têm feito ao ver-te. Num mundo com pressão ridícula, eles conseguem tirar a coisa mais nobre do jogo, a diversão. Enquanto criança, certamente sonhaste em representar o teu país e divertires-te. Ver-te a jogar pela seleção é o maior orgulho do mundo. Joga para te divertires porque não tens ideia do quanto nós nos divertimos contigo", concluiu.
Seis anos depois, Enzo Fernández encontrou Lionel Messi e o craque albiceleste foi campeão do mundo, um troféu que lhe fugiu das mãos em 2014, no Brasil.
A carta aberta de Enzo Fernández para Lionel Messi© Reprodução
Leia Também: Ex-FC Porto acredita: "Futuro de Enzo só pode ser extraordinário"