O Arsenal venceu nesta segunda-feira o West Ham no dérbi londrino e reforçou a sua liderança na Premier League. Apesar da época acima do esperado, os gunners procuram reforçar o plantel já em janeiro e Mykhaylo Mudryk é o alvo prioritário.
O avançado ucraniano ainda está a ser negociado com o Shakhtar Donetsk, que entende que o jovem jogador é o seu maior valioso ativo, não aceitando qualquer valor. Por isso, diz a imprensa internacional, é que a transferência ainda continua a ser discutida.
Contudo, em pleno período de negociações, a vontade do jogador poderá ter sido tornada pública. Enquanto o Arsenal estava em campo, Mudryk estava colado a um tablet a assistir ao jogo. O ucraniano partilhou uma fotografia a ver o encontro, o que terá dado mais esperanças aos adeptos dos gunners quanto a um acordo e uma transferência próxima de se dar.
Mykhaylo Mudryk foi formado no Shakhtar Donetsk, tendo ganho maior espaço nesta época, na qual vários atletas deixaram o clube por conta da guerra. O jogador de 21 anos, que também já leva três internacionalizações, conta com 10 golos e oito assistências em 18 jogos. O contrato vai até 2026 e o valor de mercado é de 40 milhões de euros, longe daquilo que o Shakhtar pretende receber.
A publicação Mudryk nas redes sociais© Reprodução
Leia Também: Arsenal não desiste de promessa ucraniana e aproxima-se o acordo