Endrick concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal espanhol Marca, na qual explicou os motivos que o levaram a optar por assinar pelo Real Madrid, num negócio que pode render até 60 milhões de euros aos cofres do Palmeiras.
"O Real Madrid é uma equipa muito grande. O Vini [Vinícius Júnior] enviou-me mensagens e deu-me mais esperanças. O Cristiano [Ronaldo], que é o meu ídolo, também jogou no Real Madrid. Por isso é que escolhi o Real Madrid, e penso que foi uma escolha acertada", afirmou.
O avançado de apenas 16 anos mostrou-se "muito feliz" com a oportunidade que lhe foi concedida pelo emblema merengue, mas garantiu que mantém "os pés assentes na terra", na esperança de vir a vingar, dentro em breve, no Santiago Bernabéu.
"Ainda não ganhei nada. Agradeço muito a Deus pelo presente, mas o futuro só a Deus pertence. Em 2024, quando for para o Real Madrid, espero fazer boas temporadas. Por enquanto, estou no Palmeiras, mas estarei a apoiar, à distância", completou.
Leia Também: Real Madrid não se contenta com Endrick e aponta ao "novo Neymar"