O Espanyol emitiu, ao início da tarde desta sexta-feira, um comunicado no qual se mostra estupefacto para com a decisão do Tribunal Central Contencioso de Madrid, que aprovou uma medida cautelar ao castigo de três jogos de suspensão aplicado a Robert Lewandowski.
O avançado do Barcelona poderá, desta maneira, ir a jogo no tão aguardado dérbi catalão da 15.ª jornada de La Liga, algo que, na opinião dos 'pericos' é "insólito", uma vez que, defende, "não se reunem os requisitos para justificar" a decisão da Justiça.
"Fala-se dos danos irreparáveis ao Barcelona sem avaliar os danos irreparáveis aos seus rivais e à competição, ao não dar possibilidade de qualquer recurso. O clube considera que esta decisão de última hora condiciona totalmente esta jornada", pode ler-se.
"O Espanyol entende que pressupõe uma agravante e uma injustiça, tendo em conta os precedentes com outros clubes (...). Apesar desta injustiça e de uma decisão sem precedentes nesta competição, a nossa equipa competirá a 110%", completou.
Leia Também: Tribunal dá razão ao Barcelona e Lewandowski pode jogar com o Espanyol