Cristiano Ronaldo tornou-se, esta sexta-feira, no jogador mais bem pago da história do futebol mundial, ao assinar, com o Al Nassr, um contrato válido até janeiro de 2025, que contempla um ordenado de 200 milhões de euros por temporada.
Um valor nunca antes visto no desporto-rei. Mas, afinal, o que é possível comprar com tanto dinheiro? O Desporto ao Minuto procura dar-lhe uma ligeira ideia, simplificando ao máximo o que este salário vale, na realidade portuguesa.
200 milhões de euros por ano
Se o avançado de 37 anos se aborrecer com a falta de craques de craveira mundial do campeonato da Arábia Saudita, pode, simplesmente, investir todo o vencimento anual de uma só vez, por exemplo, na aquisição de... Kylian Mbappé.
O portal especializado Transfermarkt avalia o passe do jogador do Paris Saint-Germain em 180 milhões de euros, o que significa que ainda sobraria dinheiro para, assim, o querendo, ir ao Minho buscar Ricardo Horta, do Sporting de Braga, que está avaliado em 20 milhões de euros.
16,67 milhões de euros por mês
Cristiano Ronaldo irá sentir-se, inevitavelmente, algo nostálgico na Arábia Saudita, onde os costumes são totalmente diferentes daqueles a que estava habituado em Portugal, Espanha, Inglaterra ou Itália, por onde passou ao longo da carreira.
Para 'matar' as saudades, o jogador formado no Sporting pode, simplesmente, contratar Mariah Carrey para lhe cantar o icónico 'All I Want For Christmas', visto que 16 milhões de euros foi, precisamente, aquilo que a norte-americana encaixou com este tema, em 2021.
3,888 milhões de euros por semana
A paixão de Cristiano Ronaldo por tudo aquilo que está relacionado com o automóvel é já sobejamente conhecida, e, com os valores que o esperam, na Arábia Saudita, poderá 'engordar' ainda mais a sua já bem composta garagem.
Numa semana, o goleador receberá o suficiente para adquirir o Aston Martin DB5 utilizado nas gravações da popular franquia cinematográfica '007', que, há bem pouco tempo, foi leiloado pela módica quantia de 3,26 milhões de euros.
555.555 euros por dia
Se o craque madeirense preferir, ao invés, dedicar-se a um investimento (ainda) maior, opções não lhe vão faltar com a quantia que irá receber diariamente. Isto, claro está, a não ser que opte por começar a procurar residência... em Lisboa.
Navegando pelos portais especializados, é fácil concluir que, se o objetivo passar por encontrar um lar no centro da capital portuguesa, estes cerca de meio milhão de euros poderão muito bem não chegar para ir além de um mero T1.
23.150 euros por hora
A paixão de Cristiano Ronaldo por relógios é sobejamente conhecida e, por isso, nada como gastar o salário de uma hora de trabalho no seu mais recente clube em comprar um relógio de categoria mais elevada.
Uma rápida pesquisa na internet dá-nos a conhecer vários modelos da prestigiada marca Cartier. Por exemplo, o modelo Ronde Louis Cartier, que é banhado a ródio com 74 diamantes de corte brilhante, custa pouco mais de 20 mil euros. É uma boa prenda para Ronaldo oferecer a si próprio ou à namorada Georgina Rodríguez.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo acabou com a carreira com a entrevista a Piers Morgan"