Cristiano Ronaldo não queria ir para campeonatos periféricos, mas acabou por ceder à tentação dos milhões de euros e na noite de sexta-feira foi anunciado como reforço do Al-Nassr para as próximas duas épocas e meia.
É que em 2015, e quando ainda era jogador do Real Madrid, o português garantiu que iria terminar a carreira "com dignidade" e num clube de topo, recusando a ideia de rumar a campeonatos periféricos, como na Arábia Saudita, Qatar ou Estados Unidos, mas a verdade é que acabou mesmo por ir para o Médio Oriente.
"Isso não quer dizer que eu ache que ir para os Estados Unidos, Qatar ou Dubai não seja certo, mas eu não me vejo lá", atirou na altura Ronaldo, em declarações à estação televisiva inglesa ITV.
Cristiano Ronaldo 2015 : I want to finish with dignity, I don't want to play in MLS, Qatar or Dubai
— Zoé 🦋 (@Zoe_H7) December 22, 2022
Cristiano Ronaldo 2022 : Will join Saudi Arabia team Al-Naser
Learned lesson : Don't talk shit if you can't resist money 🤑 pic.twitter.com/S9q8HiU4F7
Mais recentemente, e na polémica entrevista com o jornalista inglês Piers Morgan, o capitão da seleção nacional foi questionado sobre a sua reforma, e sobre os últimos anos da sua carreira. Na conversa, que acabaria por ditar a sua saída do Manchester United, Cristiano admitiu ter recebido uma oferta da Arábia Saudita e que seu desejo era "aposentar-se com dignidade, não nos Estados Unidos, Qatar ou Emirados Árabes Unidos".
"Se se tratasse apenas de dinheiro, estarias na Arábia Saudita a ganhar o resgate deste rei, mas não é isso que te motiva. Queres manter-te no topo", atirou Piers Morgan, ao que Ronaldo respondeu: "Exato".
.@piersmorgan: "If it was just about money, you'd be in Saudi Arabia earning this king's ransom, but that's not what motivates you. You want to keep at the top."@Cristiano Ronaldo: "Exactly."
— Ryan Maquiñana (@RMaq28) December 30, 2022
That was a month ago. https://t.co/LNAkll6eZJ pic.twitter.com/L4RDb4XXY7
A verdade é que Ronaldo, que estava sem clube desde novembro passado depois de deixar o Manchester United, assinou um contrato de muitos milhões de euros com Al Nassr até 2025.
Leia Também: Cristiano Ronaldo teve oferta milionária da MLS nas mãos