Cristiano Ronaldo marcou presença na sala de imprensa do Mrsool Park, nesta terça-feira, antes de ser apresentado aos adeptos do Al Nassr no relvado. O craque português falou aos jornalistas sobre uma nova aventura, admitindo que se sente ansioso pelo novo desafio.
"É um orgulho ter tomado esta importante decisão. Na Europa o meu trabalho está feito. Ganhei tudo o que havia para ganhar. Agora é altura de uma nova aventura. Será um desafio, mas sinto-me ansioso e orgulhoso", começou por dizer.
A chegada à Arábia Saudita impressionou Cristiano Ronaldo, que admite ter tido o apoio da família na decisão de rumar ao futebol árabe.
"A minha família também está feliz. Apoiam-me sempre quando tomo estas decisões, especialmente aos meus filhos. A nossa chegada foi incrível. Todos têm sido muito amáveis comigo", disse ainda.
CR7 analisou ainda a evolução do futebol e relembrou o sucedido no Mundial'2022 com a seleção da Arábia Saudita.
"Muitas pessoas têm opinião, mas não sabem nada de futebol. O futebol ficou diferente nos últimos 10 anos. Todas as equipas estão preparadas e tivemos o exemplo do Mundial. A única equipa que derrotou o campeão [Argentina] foi a Arábia Saudita. Não nos esqueçamos disso. E houve mais surpresas. Coreia do Sul, as seleções africanas... Não é fácil ganhar jogos hoje. Estou muito feliz por estar aqui. A Liga é muito competitiva. Sei disso porque vejo muitos jogos. Quero jogar e espero jogar depois de amanhã, se o treinador me quiser dar oportunidade. Quero continuar a desfrutar", afirmou.
Quanto aos críticos do seu contrato e da sua escolha, Ronaldo respondeu com uma palavra em destaque: "único".
"Eu sou um jogador único. É bom chegar aqui e bater recordes. Este contrato é único porque sou um jogador único. Portanto é normal. Vim aqui para jogar, ganhar e desfrutar. Vim para aqui para fazer parte do sucesso deste país e espero conseguir. Só quero desfrutar, sorrir e jogar futebol", concluiu.
Cristiano Ronaldo assinou com o Al Nassr um contrato que lhe valerá 200 milhões de euros por temporada.
Leia Também: Desmentida 'cláusula Premier League' no contrato de Cristiano Ronaldo