Esta terça-feira foi dia de decisões para alguns portugueses na Taça do Rei. Carlos Carvalhal e Gonçalo Paciência disseram adeus à prova enquanto André Almeida, com Thierry Correia de fora, seguiu em frente.
O Celta de Vigo entrou a vencer frente ao Espanyol, com golo de Gonçalo Paciência aos 15 minutos de jogo, mas acabou por perder por 3-1. Na segunda parte, os catalães mudaram o rumo da partida. Puado, aos 53, atirou o encontro para o prolongamento, no qual Darder e Melamed, depois da expulsão do ex-FC Porto Marchesin, viraram a partida e atiraram o Espanyol para a próxima fase da prova.
Já o Valencia venceu tranquilamente por 3-0 na casa do La Nucia. Kluivert e Moriba marcaram na primeira meia hora de jogo e deixaram a equipa de Gattuso tranquila no encontro. Na segunda parte, já com André Almeida em campo, Hugo Duro fez o terceiro e último golo, guiando o Valencia para os oitavos-de-final da Taça.
Com estes resultados, Carlos Carvalhal segue com duas vitórias apenas em seis jogos e vai dedicar-se exclusivamente à La Liga até ao final da época. Já o Valencia vai seguir ativo nas duas provas.
Leia Também: Carvalhal dá aval e Celta já negoceia Fran Navarro com o Gil Vicente