O Arsenal não foi, esta terça-feira, além de um empate sem golos na receção ao Newcastle, numa partida em que Mikel Arteta ficou, de sobremaneira, agastado com a exibição da equipa de arbitragem liderada por Andy Madley.
Após o apito final, no Emirates, o treinador dos gunners apontou o dedo ao juiz inglês, que, na sua opinião, errou ao não assinalar uma grande penalidade por agarrão de Dan Burn a Gabriel Magalhães, e uma outra, quando um cruzamento de Granit Xhaka embateu no braço de Jacob Murphy.
"Houve dois penáltis escandalosos. Ou é penálti, ou não é, e, neste caso, foi penáltis em ambos os lances", atirou, em declarações reproduzias pelo jornal britânico Daily Mail. O técnico dos magpies, Eddie Howe, por sua vez, disse entender as críticas.
"Não me lembro do primeiro, por isso, não posso comentar. Quanto à mão na bola, penso que, se fosse ao contrário, eu também gritaria. Provavelmente, não com a crença de que deveria ser assinalada, porque a distância era demasiado curta", completou.
Leia Também: Arsenal e Newcastle não saem da estaca zero e... Manchester City agradece