O Arsenal, líder isolado da Premier League, não conseguiu, esta terça-feira, ir além de um empate sem golos diante do Newcastle, numa partida na qual o internacional sub-21 português Fábio Vieira não saiu, uma vez mais, do banco de suplentes.
O médio, que foi adquirido ao FC Porto no passado mercado de transferências de verão, num acordo que pode ascender aos 40 milhões de euros, somou apenas dois minutos ao cabo das três últimas jornadas da Premier League, algo que mereceu um reparo por parte de Gary Neville, ex-capitão do Manchester United.
"Arteta olha para Vieira no banco e não o lança, por isso, não tem confiança de que vá ajudar a equipa a melhorar. Fábio Vieira custou 40 milhões de euros. O Mikel pensou, obviamente, que iria enfraquecer a equipa ao lançá-lo", começou por dizer.
"Eles dependem de passes perfeitos e do fio de jogo. Não têm laterais que cruzem muito bem, não têm um médio que altere o centro do jogo ou que faça cruzamentos ao estilo de De Bruyne", prosseguiu, em declarações prestadas na estação televisiva britânica Sky Sports.
"Eles dependem sempre dos passes curtos em redor da grande área, que, para ser justo, o Newcastle defendeu muito bem, ao ser tão resiliente e compacto. Dificultou-lhes a tarefa, e não tinham outro plano no banco", completou.
Leia Também: Arsenal e Newcastle não saem da estaca zero e... Manchester City agradece