A AS Roma entrou, esta quarta-feira, com o pé direito no novo ano de 2023 depois de receber e vencer o Bologna (1-0), em jogo da 16.ª jornada da Serie A. Depois de uma longa paragem no campeonato, provocada pelo Mundial'2023, a equipa de Mourinho colocou, assim, um ponto final no ciclo negativo de três jogos consecutivos sem ganhar.
Diante do Bologna, o único golo da tarde no Olímpico de Roma aconteceu logo aos seis minutos. Paulo Dybala foi derrubado na grande área, o árbitro apontou prontamente para a marcar de penálti e o capitão Lorenzo Pellegrini transformou o castigo máximo em golo - e numa vitória, claro está.
Com este resultado, a AS Roma sobe ao sexto lugar, em zona europeia, e contabiliza agora 30 pontos, os mesmos da rival Lazio, que esta tarde foi derrotada pelo Lecce. Ainda assim, é a equipa de Maurizio Sarri que tem vantagem e ocupa o quinto lugar do campeonato.
Refira-se que Mourinho foi ausência notada no banco de suplentes, uma vez que cumpriu o primeiro de dois jogos de suspensão, motivada pela expulsão frente ao Torino. Por seu turno, Rui Patrício ocupou a baliza romana, como habitualmente acontece nos jogos oficiais da formação italiana.
Veja o golo
Onzes
AS Roma: Rui Patricio; Mancini, Smalling, Ibanez; Celik, Tahirovic, Cristante, Pellegrini, El Shaarawy; Zaniolo e Dybala.
Bologna: Skorupski; Posh, Lucumi, Soumaoro, Lykogiannis; Ferguson, Medel; Orsolini, Dominguez, Soriano; Arnautovic.
Antevisão
A AS Roma recebe, esta quarta-feira, o Bologna em jogo da 16.ª jornada da Serie A. Depois de uma longa interrupção, devido ao Mundial'2022, o campeonato italiano regressa a todo o vapor e Mourinho só pensa em entrar a vencer neste novo ano de 2023.
Para tal, a AS Roma terá de bater o Bologna, atual 11.º classificado que há duas jornadas foi alvo de uma pesada goleada por parte do Inter.
O pontapé de saída está agendado para as 15h30. Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.