A estreia de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr pode ser adiada por força do castigo aplicado pela Football Association, de Inglaterra, ao craque português, na sequência do polémico episódio com um adepto do Everton, no qual atirou um telemóvel ao chão. A informação está a ser avançada pelo Daily Mail, que recorda que CR7 não jogou mais no Manchester United depois de ter sido alvo da suspensão conhecida a 23 de novembro.
A estreia de Ronaldo ao serviço do clube saudita pode acontecer já amanhã, diante do Al Tain, de Pepa, mas caso se confirme esta informação, os adeptos do Al Nassr terão de esperar mais alguns dias para ver o mais recente reforço em campo.
A publicação inglesa garante, também, que a suspensão é válida mesmo que o jogador mude de federação e recorre ao artigo 12.1 do Regulamento da FIFA sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores.
Feitas as contas, e confirmando-se que terá de cumprir dois jogos de suspensão, a estreia de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr pode só acontecer a 21 de janeiro, diante do Al-Ettifaq, falhando os duelos com o Al Tain e o Al Shabab.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo? Sair da Europa, onde não tinha apoio, pode ser bom"