Nuno Tavares não deverá ter à sua espera um grande castigo do Marseille. Pelo menos é isso que a imprensa francesa adivinha nesta quinta-feira, na sequência do cartão vermelho que o português viu frente ao Montpellier.
Segundo o RMC Sports, o caso de Nuno Tavares não passou pelas mãos do diretor desportivo, Pablo Longoria, mas sim por Igor Tudor. O próprio treinador já tinha admitido em conferência de imprensa que teria mão pesada sobre o português.
A mesma fonte diz que o Marseille não vai recorrer do castigo, aceitando a expulsão de Nuno Tavares. Diz o regulamento que não é permitido cortar o vencimento do trabalhador como forma de multa. Nesse sentido, o jovem jogador poderá ser 'obrigado' a doar um certo montante para um mealheiro do clube que, dizem os franceses, poderá ser usado mais tarde num jantar de fim de época ou até doado à fundação do Marseille para melhoria de condições.
No plano disciplinar, segundo o quadro de castigos divulgado pela imprensa francesa, o defesa português vai cumprir uma suspensão de três jogos. Já a direção do emblema francês não vai piorar a situação, esperando que o ex-Benfica tenha percebido que errou.
Nuno Tavares, recorde-se, viu o cartão vermelho por ter pontapeado um adversário durante um jogo. Na mesma partida, o português marcou um dos golos da vitória do Marseille.
Leia Também: Nuno Tavares já conhece o duro castigo imposto pela Comissão da Ligue 1