A Federação Francesa de Futebol emitiu, este sábado, um comunicado no qual que Didier Deschamps vai continuar ao leme da seleção nacional gaulesa.
De acordo com a nota oficial, o técnico, de 54 anos, vai orientar os vice-campeões do mundo até junho de 2026, ano do próximo Mundial. Guy Stéphan, Franck Raviot e Cyril Moine continuam na sua equipa técnica.
Nomeado selecionador francês a 9 de julho de 2012, Didier Deschamps guiou a a França à conquista do Mundial'2018 e da Liga das Nações de 2021, para além de ter perdido as finais do Euro'2016, ante Portugal, e agora do Mundial'2022.
Nos 139 jogos que esteve à frente da seleção francesa desde 2012, Deschamps somou um registo de 89 vitórias, 28 empates e 22 derrotas.
Cai, assim, por terra a hipótese de Zinedine Zidane assumir o comando técnico dos bleus, algo que foi recentemente veiculado pela imprensa desportiva internacional.
La Fédération Française de Football et Noël Le Graët, son président, sont heureux d’annoncer la prolongation de 𝗗𝗶𝗱𝗶𝗲𝗿 𝗗𝗲𝘀𝗰𝗵𝗮𝗺𝗽𝘀 à la tête de l’Équipe de France jusqu’au mois de juin 𝟮𝟬𝟮𝟲 ️
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) January 7, 2023
️ https://t.co/4CawVszXsS#FiersdetreBleus pic.twitter.com/W2YV4bOVf3
Leia Também: Volte-face: Deschamps pode seguir na seleção francesa após o Mundial