O Farense deixou para trás a pesada derrota sofrida no último jogo oficial de 2022, diante do FC Porto B, por 4-0, e entrou da melhor maneira possível no novo ano, ao receber e bater, ao início da tarde deste sábado, o Nacional, por 1-0.
O primeiro e único golo do encontro da 15.ª jornada da II Liga teve lugar à passagem dos 34 minutos, quando, após cruzamento de Abner Felipe, Marco Matias apareceu na grande área a desviar para o fundo das redes à guarda de Rui Encarnação.
Este foi, de resto, um jogo para esquecer para Gustavo Silva. O médio brasileiro entrou para o lugar do lesionado Sérgio Marakis, aos 15 minutos, e viu o cartão amarelo, aos 18. À beira do apito para o intervalo, voltou a ser admoestado e recebeu ordem de expulsão.
Feitas as contas, com este resultado, o Farense passa a somar 31 pontos e reforça a segunda posição da tabela, a cinco ponto de distância do líder, o Moreirense, que, na abertura da ronda, bateu o Leixões, por 1-0. Já o Nacional, permanece com 16 pontos e é 13.º classificado.
Leia Também: Moreirense regressa aos triunfos e isola-se (ainda mais) na liderança