Estrela da Amadora e Trofense assinaram, ao início da tarde deste domingo, um empate a duas bolas, em partida a contar para a 15.ª jornada da I Liga, que ficou marcada pela expulsão de Amir Feratovic, logo aos sete minutos, travou Rui Correia, que seguia isolado rumo à baliza.
O conjunto orientado por Jorge Casquilha aproveitou a vantagem numérica e alcançou uma 'almofada', aparentemente, confortável, no marcador, graças aos golos de Henrique Pachu, aos 38 minutos, e Issoufi Maiga, aos 61.
Ainda assim, os homens de Sérgio Vieira recusaram 'atirar a toalha ao chão', e acabaram mesmo por conseguir 'resgatar' uma igualdade, no Estádio José Gomes, à boleia dos tentos assinados por Ronaldo Tavares (na cobrança de uma grande penalidade) e Paulinho.
Até final, ainda houve tempo para o árbitro do encontro, Luís Godinho, 'sacar', uma vez mais, do cartão vermelho, exibindo-o, desta feita, a Martim Maia, do conjunto visitante, devido a uma entrada imprudente sobre Kialonda Gaspar.
Feitas as contas, com este resultado, o Estrela da Amadora passa a somar 24 pontos e isola-se, uma vez mais, na quarta posição da II Liga. Quanto ao Trofense, que permanece com nove pontos conquistados ao cabo de 15 jornadas, é 17.º e penúltimo classificado.
Leia Também: Sp. Covilhã prolonga 'jejum' de vitórias e não deixa o fundo da tabela