Roberto Martínez é aguardado em Lisboa, já na segunda-feira, para assinar contrato com a Federação Portuguesa de Futebol e assumir o comando técnico da principal seleção nacional, cargo no qual irá suceder a Fernando Santos.
A notícia é adiantada, este domingo, pela rádio espanhola Cadena SER, que assegura que já existe, entre ambas as partes, um acordo total tendo em vista um vínculo que, ao que tudo indica, será válido até ao próximo ano de 2026.
A mesma fonte acrescenta que o treinador espanhol tinha em mãos uma regressar ao Everton, clube que orientou entre 2013 e 2016, mas deixou-se 'seduzir' pela equipa das quinas por "vários motivos", entre eles, "a quantidade de jogadores jovens" que terá à disposição.
Roberto Martínez, recorde-se, é, atualmente, um técnico livre, uma vez que apresentou a demissão do leme da seleção belga, no passado mês de novembro, depois de não ter conseguido ir além da fase de grupos do Campeonato do Mundo, no Qatar.
️ Informa @SiqueRodriguez
— Carrusel Deportivo (@carrusel) January 8, 2023
🇵🇹 Roberto Martínez será el nuevo seleccionador de Portugal
Mañana se instala en Lisboa
️ Firma hasta 2026
Tenía oferta del Everton pero le atrae más Portugal por varios motivos; uno de ellos es la cantidad de jugadores jóvenes que hay pic.twitter.com/PGCfyS7ZHG
Leia Também: Roberto Martínez tem "acordo verbal" para treinar a seleção portuguesa