O Fulham continua a fazer história na Premier League. A equipa de Marco Silva recebeu e derrotou, esta quinta-feira, o Chelsea (2-1) em jogo em atraso da 7.ª jornada e que ficou marcado pela estreia... e expulsão de João Félix.
O internacional português foi aposta a titular, mas acabou por ficar ligado ao momento mais decisivo do encontro, aos 58 minutos, altura em que viu o cartão vermelho direto por uma entrada sobre Kenny Tete.
No entanto, o marcador foi desbloqueado ainda antes disso. Willian, aos 25 minutos, quebrou o nulo no Craven Cottage, pedindo desculpa na hora de festejar, por conta do passado ligado ao Chelsea.
Os blues conseguiram responder apenas após o intervalo, por intermédio de Kalidou Koulibaly (47'). As coisas, porém, voltaram a complicar-se (e de que maneira) para o Chelsea, perante a expulsão de João Félix.
O Fulham voltou a acreditar, foi para cima do adversário e acabou mesmo por regressar à dianteira do marcador, graças a uma sociedade brasileira. Andreas Pereira cruzou e Carlos Vinícius (73'), ex-Benfica, apareceu no sítio certo para atirar a contar e estrear-se a marcar na presente temporada.
Com este resultado, o Fulham acumula a quarta vitória consecutiva, algo que não conseguia fazer deste 1965/66. Os cottagers sobem, ainda, ao sexto lugar com 31 pontos, relegando o Liverpool para o sétimo posto.
Por seu turno, o Chelsea continua a protagonizar uma época amplamente negativa com apenas 25 pontos conquistados ao cabo de 18 jornadas. O 10.º lugar continua a ser uma realidade para os milionários de Londres.
Equipas iniciais
Up the Fulham! ️#FULCHE pic.twitter.com/qx5qMxajj6
— Fulham Football Club (@FulhamFC) January 12, 2023
Your Blues tonight! @ParimatchGlobal | #FulChe pic.twitter.com/92r6LNSG8M
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 12, 2023
Antevisão
O Fulham, equipa orientada por Marco Silva, recebe esta quinta-feira o Chelsea, clube que atravessa uma crise de resultados e que ontem oficializou a contratação de João Félix por empréstimo do Atlético de Madrid. Com 28 pontos e amealhados e atualmente posicionados no sétimo lugar, os cottagers vão tentar tirar partido do mau momento dos blues para pressionarem, ainda mais, os blues.
O pontapé de saída está agendado para as 20 horas. Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: João Félix alertado: "A Premier League é inacreditavelmente difícil..."