Rúben Neves perdeu, esta quinta-feira, as estribeiras com a arbitragem, face à derrota sofrida diante do Nottingham Forest, que ditou o afastamento da Taça da Liga, que se seguiu ao polémico empate com o Liverpool, na Taça de Inglaterra.
O internacional português defendeu que a eliminação se deveu, em grande parte, a uma grande penalidade não assinalada por suposta falta de Emmanuel Dennis sobre o compatriota, Matheus Nunes, a instantes do apito final, e atirou: "Não percebo ao certo o que se passa. Parece que não querem que vençamos".
"O que aconteceu, na semana passada, foi uma vergonha para o futebol inglês, e aquilo que aconteceu aqui também é muito mau para o futebol inglês. O árbitro disse-me que o contacto não foi suficiente para marcar penálti", começou por dizer, citado pelo jornal britânico The Sun.
"Ele disse que, se a falta fosse a meio-campo, seria assinalada, mas que o critério na grande área é diferente e que o contacto não foi considerado suficiente. Precisamos de começar a partir pernas para ter penáltis, no futebol?", prosseguiu.
"Até lhe mostrei a chuteira do Matheus [Nunes]. Estava completamente rasgada. Não há desculpas. Ele não assinalou o penálti porque não o queria assinalar, a verdade é essa", completou.
Leia Também: Rúben Neves falha no desempate por penáltis e Wolves caem da Taça da Liga