"O Rio Ave é uma equipa pragmática, que costuma jogar em 3x5x2, ataca rápido na frente e com laterais muito projetados. Sabemos onde são fortes. Será sempre complicado, porque estão mais confiantes, mas estamos preparados para vencer, não só nas palavras, mas dentro do campo. Eles estão confiantes e nós também estamos", disse o técnico pacense, em conferência de imprensa.
César Peixoto, que falava na antevisão ao jogo de Vila do Conde, lembrou o caráter decisivo de cada jogo até ao final do campeonato, destacando a importância de ignorar a classificação - em que os 'castores' ocupam o último lugar, sem qualquer vitória -, para a equipa ganhar "estabilidade".
"Todos os jogos serão finais para nós, mas temos de abordar jogo a jogo, ignorando a tabela classificativa. Tivemos uma boa semana de trabalho e temos os jogadores preparados para darem o seu melhor. Em casa, com os nossos adeptos, é sempre mais fácil, mas esperamos ter os adeptos a apoiarem e a acreditarem. Queremos muito dar-lhes uma prenda, porque eles merecem", sublinhou.
A confiança do técnico resulta do jogo da reestreia ao comando da equipa, diante do Desportivo de Chaves (1-1), na anterior jornada, dizendo mesmo que as "sensações foram muito positivas".
"Vi uma equipa a acreditar e a jogar um bom futebol. Surpreendeu-me pela positiva, fomos mais equipa. A resposta foi fantástica, saímos frustrados pelo resultado, mas com a sensação positiva, até porque quebrou-se um ciclo de seis jogos sem pontuar", referiu César Peixoto.
Ibrahim, lesionado, e Holsgrove, a cumprir castigo, são as ausências confirmadas entre os eleitos de César Peixoto, numa lista que deve voltar a incluir Marafona, Maracás e Alexandre Guedes. Os três jogadores são os reforços assegurados na reabertura do 'mercado', até ao momento, pelo Paços de Ferreira, mas não serão os únicos a chegar.
"Os três que já chegaram vieram dar mais experiência e qualidade, ficamos com mais opções, mas é certo que vai entrar mais gente. Estamos à procura de bons jogadores, que se enquadrem com a nossa realidade. Enquanto não chegarem, acreditamos nos que temos. Os que vierem, será para acrescentar qualidade", concluiu.
Na tabela, o Paços de Ferreira é 18.º e último classificado, ainda sem vencer, com três pontos, enquanto o Rio Ave é nono, com 20.
As duas equipas defrontam-se no estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, no sábado, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.