O Paços de Ferreira-Benfica, que estava, originalmente, agendado para 12 de fevereiro, deverá ser antecipado para o próximo dia 26 de janeiro. A notícia foi adiantada pelo jornal Record e confirmada pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo.
A decisão foi tomada na Comissão Permanente de Calendários (CPC), e surge no seguimento da vontade da Liga Portugal em proteger os interesses europeus do futebol nacional, que, neste caso, dizem respeito às ambições dos encarnados.
O conjunto orientado por Roger Schmidt defrontará, assim, o Sporting de Braga, a 9 de fevereiro, e o Club Brugge, para a a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a 15, pelo que terá seis dias de descanso, ao invés de apenas três.
O Desporto ao Minuto sabe que a decisão foi tomada de forma unânime, conquistando, inclusive, os votos favoráveis de FC Porto e Sporting, os dois principais rivais dos encarnados, que, assim, salvaguardam eventuais situações futuras.
Os clubes irão reunir, na terça-feira, e, de seguida, deverão oficializar o reagendamento do jogo relativo à 20.ª jornada da I Liga, isto apesar de a situação não agradar aos castores, que alegam que os seus interesses não estão a ser tidos em conta.
Leia Também: Claque do Sporting denuncia falhas de segurança no dérbi com o Benfica