Anatoliy Trubin conversou, esta sexta-feira, com o pugilista Oleksandr Khyzhniak, a propósito do podcast que o guarda-redes do Benfica tem. Os dois ucranianos falaram sobre situações da vida enquanto desportistas, com o guardião das águias a destacar a importância das derrotas para progredir na carreira, embora queira evitar estes momentos.
"Cada derrota é muito dolorosa, porque é sempre muito melhor ganhar. Mas com a experiência e com a idade percebi que cada derrota ensina-te mais do que uma vitória. Ficas mais focado, não queres cometer os mesmos erros de novo, não queres passar por essas emoções de novo. Cada derrota ensina-te imenso, dá-te uma lição e se a encarares da melhor forma cresces como pessoa, como atleta, e em qualquer atividade", começou por dizer Trubin, numa conversa partilhada na rede social Instagram, ele que recordou alguns momentos marcantes da carreira.
"Vou mencionar dois. O primeiro jogo como profissional, porque não sabes o que fazer e como fazer. Tudo é novo para ti, estás muito nervoso, não dormes antes do jogo. Sempre a pensar: como é que vai ser? E também estava muito preocupado. Mas depois, quando ganhámos, foi uma grande satisfação, e percebi que estava no caminho certo. E, claro, o primeiro jogo na Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Foi algo incrível, uma emoção. Senti-me nervoso antes do jogo, mas depois da vitória foi muito bom, uma alegria impossível de descrever", frisou.
"A coisa mais importante que aprendi na minha vida enquanto desportista foi apreciar todos os dias cada momento, a apreciar aquilo que tens no momento. Sente prazer nisso e desfruta ao máximo. E tudo ficará bem", finalizou Trubin.
Leia Também: Jogador russo ignorado por Trubin deixa garantia: "Não somos inimigos"
Leia Também: A monumental defesa de Trubin no Vitória SC-Benfica