Três meses depois da última vez, o Estoril regressou aos triunfos, esta segunda-feira, ao bater o Casa Pia por 2-0, num jogo que contou com a presença do selecionador Roberto Martínez nas bancadas.
Numa primeira parte com ligeiro ascendente dos canarinhos, o golo inaugural da partida surgiu a partir da marca de grande penalidade, já para lá da meia hora de jogo.
Fernando Varela tocou com o braço na bola dentro da grande área e, na conversão do castigo máximo, Francisco Geraldes não tremeu na hora de colocar a sua equipa na frente do marcador, aos 32 minutos.
O conjunto de Filipe Martins terá planeado uma estratégia para inverter o rumo dos acontecimentos no segundo tempo, porém, acabou por ficar reduzido a dez elementos aos 55 minutos, com a entrada imprudente de Clayton sobre Geraldes a levar o árbitro Hélder Malheiro a puxar do cartão vermelho direto.
O conjunto de Nélson Veríssimo aproveitou a vantagem numérica em campo e, aos 77 minutos, num lance de contra-ataque, Tiago Gouveia atirou para o fundo das redes, sentenciando as dúvidas na partida.
Com este resultado, o Estoril passa a somar 19 pontos no 13.º posto, enquanto o Casa Pia falha a ultrapassagem ao Sporting (a dois pontos), mantendo-se no quinto lugar, com 27 pontos, mais três por comparação ao Vitória SC, que ainda jogará esta segunda-feira, diante do Gil Vicente.
Leia Também: Observação continua. Roberto Martínez presente no Estoril-Casa Pia