O Gil Vicente regressou aos triunfos, esta segunda-feira, ao operar uma reviravolta diante do Vitória SC (2-1), num jogo que valeu a saída dos gilistas da zona de descida.
Num jogo em que os vimaranenses até entraram mais fortes, o primeiro golo pertenceu mesmo a Anderson Silva que, numa jogada de insistência, aplicou um 'chapéu' sobre Kritsyuk, num lance que ainda demorou a ser analisado pelo VAR por um eventual fora de jogo.
O emblema de Barcelos reagiu e, depois de ver Bruno Varela negar o empate por duas ocasiões, Alipour conseguiu restabelecer a igualdade num cabeceamento para o fundo das redes.
No regresso dos balneários, Anderson Silva ainda atirou para o fim das redes, mas viu o lance ser prontamente anulado por fora de jogo, instantes antes de simular um penálti e receber o segundo amarelo, deixando a equipa de Guimarães com menos um elemento em campo.
Os gilistas aproveitaram a superioridade numérica e, aos 82 minutos, Fran Navarro aproveitou uma falha clamorosa da defensiva vimaranense para fazer o 2-1 final, na cara de Bruno Varela.
Com este resultado, o Gil Vicente passa a somar 15 pontos na 15.ª posição, já fora da zona de descida, enquanto o Vitória SC - sem ganhar há mais de dois meses - perde a possibilidade de colar ao Casa Pia no quinto lugar, mantendo a sexta posição, com 24 pontos, mais um por comparação ao Arouca.
Leia Também: Jogada de insistência do Vitória SC culminou em 'chapéu' de Anderson
Leia Também: Não é à primeira, é à segunda. Alipour empata o Gil Vicente-Vitória SC