Tiago Gouveia continua a ser um dos nomes em maior destaque no Estoril. O extremo emprestado pelo Benfica aos canarinhos tem sido aposta de Nélson Veríssimo, e, na noite de segunda-feira, voltou a apontar mais um (belo) golo, frente ao Casa Pia, com a particularidade de Roberto Martínez, selecionador nacional, ter marcado presença nas bancadas do Estádio António Coimbra da Mota.
Numa altura em que o Benfica perdeu rasgo individual, por conta da ausência prolongada de David Neres - que tirou o brasileiro de alguns jogos e que tarda em recuperar o ritmo demonstrado nos primeiros jogos de águia ao peito -, Tiago Gouveia afigura-se como uma solução capaz de responder às necessidades da equipa. No entanto, um regresso antecipado já em janeiro parece estar fora de equação. Aliás, a contratação com efeitos imediatos de Andreas Schjelderup parece ter sido pensada nesse sentido.
Ainda assim, vale recordar que Tiago Gouveia acumula, até ao momento, três golos e quatro assistências num total de 13 jogos com a camisola do Estoril. Este registo vale, de resto, o estatuto de terceiro melhor marcador da equipa, apenas superado por Erison Danilo e James Léa-Siliki, dupla que contabiliza quatro golos.
Aprovado por Schmidt
Roger Schmidt já foi questionado sobre o momento de Tiago Gouveia no Estoril, em novembro, e deixou a porta aberta... para a próxima temporada. Tudo depende do que acontecer até maio.
"Está a jogar muito bem. Foi a razão para o emprestarmos a uma equipa da Liga. É um jogador jovem, muito talentoso que tem de jogar para estar no melhor nível. Se continuar a desenvolver-se como até aqui, no verão temos de tomar uma nova decisão. Mostrou que é muito bom na pré-época. É jogador do Benfica, está a jogar bem e vai voltar no verão", atirou Roger Schmidt, em conferência de imprensa, após a vitória no reduto da equipa da Linha, em jogo da Taça de Portugal.
Contrato expira dentro de 16 meses
Apesar da avaliação positiva em período de empréstimo, o Benfica ainda não assegurou a renovação de contrato com o jovem extremo formado no Seixal. Tiago Gouveia está seguro até junho de 2024, mas dentro de um ano poderá negociar livremente com qualquer outro clube caso não exista, até lá, nenhum anúncio oficial para a renovação de contrato.
Leia Também: Contra-ataque letal. Tiago Gouveia sentenciou as dúvidas na Amoreira