O Galatasaray confirmou o apuramento para os 'quartos' da Taça da Turquia ao vencer, esta terça-feira, no reduto do Alanyaspor (1-2), num jogo em que uma dupla de portugueses ainda deu esperanças à equipa da casa.
Numa primeira parte dominada pelo atual líder do campeonato turco, o tento inaugural ficou a cargo de Victor Nelsson, a aproveitar um passe de Mertens para mexer com o marcador aos 16 minutos.
Ainda antes do intervalo, seria mesmo Mertens a ampliar a vantagem no encontro, após assistência de Kutlu aos 38 minutos, ainda antes do primeiro cartão amarelo do encontro ser mostrado ao luso-angolano Wilson Eduardo (recentemente entrevistado pelo Desporto ao Minuto), bem perto do apito para o descanso.
No segundo tempo, o Alanyaspor correu atrás do resultado e, depois de várias mexidas, conseguiu mesmo chegar ao golo. Aos 67 minutos, Daniel Candeias assistiu Ivan Cavaleiro para o tento que reduziu a desvantagem, precisamente sete minutos após a entrada da dupla portuguesa em campo.
Até ao apito final, o conjunto da casa ainda procurou o empate, mas a equipa onde joga o português Sérgio Oliveira (ausente da ficha de jogo por lesão) acabou por garantir o apuramento para a próxima fase da competição.
Leia Também: Terceira seleção no horizonte? Bielsa apontado ao comando do México