Youssoufa Moukoko termina contrato com o Borussia Dortmund no próximo mês de junho, com o clube alemão a tentar, há já vários meses, a renovação de contrato com a jovem promessa do futebol germânico.
Moukoko, alvo de cobiça de grandes clubes europeus, tem rejeitado as propostas de renovação oferecidas pelo clube alemão, mas agora foi colocado 'entre a espada e a parede' pelo conjunto germânico. Ou aceita a última oferta que lhe foi feita, ou abandonará a equipa germânica no final da época.
"Fizemos uma proposta muito atraente que lhe dá muito espaço para desenvolvimento. Agora cabe ao jogador tomar a sua decisão", começou por dizer Sebastian Kehl, diretor desportivo do Borussia Dortmund, em entrevista concedida à revista alemã Kicker.
"O Youssoufa agora pode aceitar esta oferta e comprometer-se com o Borussia Dortmund, ou seguiremos caminhos separados. Eu gostaria que ele nos escolhesse porque ainda não está no final de seu desenvolvimento e vejo potencial nele. Mas há limites para nós como clube. E nós mostrámos esses limites. Agora cabe a ele decidir em tempo útil", prosseguiu.
"O Youssoufa e seus representantes sabem que esperamos uma decisão esta semana porque estamos a discutir um assunto que queremos ter esclarecido antes do reinício dos jogos na Bundesliga. Para que ele se possa dedicar inteiramente ao futebol", finalizou.
Leia Também: Matthäus desaconselha jovem prodígio a mudar de clube: "É muito jovem"