O futebol italiano escreveu mais uma página de história surreal esta quarta-feira.
Há dois dias, na passada segunda-feira, Davide Nicola foi despedido do comando técnico do Salernitana, após a sua equipa ser goleada por 2-8, diante da Atalanta, para agora, menos de 48 horas depois, regressar ao emblema de Salerno.
O regresso foi anunciado pelo próprio treinador nas redes sociais: "Recebi um telefonema do presidente que, com os seus modos sempre amáveis e gentis, me explicou as razões da sua decisão que tomou após o terrível jogo de Bérgamo contra a Atalanta. De imediato, fiz o mea culpa, assumindo todas as responsabilidades pelo desempenho inadequado e consequente pesada derrota. Pedi com todas as minhas forças ao presidente que revisse a situação, sabendo que estava a falar com uma alma humana que tem uma profunda sensibilidade para entender e deseja fortemente construir um futebol diferente".
"Acredito nesta equipa, assim como nos homens que a compõem, tal como acredito no grande clube que está por detrás dela. Porque amo Salerno e acredito cegamente neste projeto. Estes são os homens que não quero abrir mão. Agradeço ao presidente por me ter chamado, esta é a demonstração de que o novo futebol é um futebol de paixão e de coração, e, por isso, quero retribuir a sua confiança com todas as minhas forças e com toda a paixão que tenho", pode ler-se na publicação realizada por Davide Nicola.
Leia Também: Oficial: Salernitana despede treinador após goleada em casa da Atalanta