O Besiktas foi esta quarta-feira eliminado da Taça da Turquia, perdendo na vista ao terreno do Ankaragucu (2-1), num encontro que ficou decidido apenas após o desempate através da marcação de grandes penalidades.
Com o português Gedson Fernandes no onze inicial das águias negras, foi mesmo a equipa da casa a abrir a contagem no Eryaman Stadium, na cidade de Ankara. Sowe marcou o primeiro golo do encontro aos 12'.
Já no segundo tempo, Cenk Tosun, que havia sido lançado ao intervalo, anotou o golo da igualdade aos 77 minutos. Um empate que se manteve até aos 90 minutos e, depois, nos 30 minutos de prolongamento.
No desempate por grandes penalidades, e já com o português Pedrinho do lado do Ankaragucu - Pepê Rodrigues não saiu do banco de suplentes da equipa da casa -, a formação de Ancara marcou quatro dos penáltis, um deles convertido pelo médio ex-Gil Vicente. Já o Besiktas falhou dois castigos máximos e acabou eliminado nos oitavos de final da prova.
Sivasspor, Galatasaray e Basaksehir são, para além do Ankaragucu, as equipas já com o bilhete garantido para os quartos de final da Taça da Turquia.
Leia Também: Dupla lusa entra, faz estragos, mas não evita apuramento do Galatasaray